(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Carteiros de São Miguel compram protetor solar com dinheiro do próprio bolso

25/05/2016

...

 Matagal, paredes rachadas e falta de mobiliário fazem parte das mazelas dos Correios na região

 

 

Os carteiros do município de São Miguel dos Campos, distante 61 Km de Maceió, vem comprando protetor solar com dinheiro do próprio bolso porque os Correios não vem fornecendo o equipamento de proteção indiviudal e descumpre o Parágrafo 6º da Cláusula 37 do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016 quando está escrito que a ECT fornecerá, sem ônus para os empregados, protetor solar para os trabalhadores que executam atividades de distribuição domiciliária.


Além da falta de proteção contra o sol, os funcionários do setor vêm trabalhando em meio a paredes rachadas e grande quantidade de mato em torno da unidade de distribuição. Para piorar, há um descaso com a ergonomia, já que os carteiros vêm triando as encomendas no chão por falta de mobiliário adequado para a execução das tarefas de triagem e ordenamento.


A área administrativa da unidade também sofre com o descaso, já que no setor há apenas três resmas de papel para passar o mês e quando acabar ninguém sabe ao certo quando chegará a próxima remessa de material de expediente.


Dizer que em São Miguel dos Campos, funcionários, unidade de distribuição e agência postal estão entregues as baratas é pouco diante das grandes dificuldades encontradas pela categoria na região.


Lamentavelmente tudo isso é uma vergonha!

 

 

Confira as imagens abaixo e veja o abandono dos Correios no município.


Anexos

Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br