VERGONHA: Sindicato encontra encomendas com dois meses de atraso em contêiner dos Correios

31/05/2016

Mais um descaso com os usuários dos Correios. Dessa vez, em visita ao Centro de Entrega de Encomendas de Maceió, para reunião com os trabalhadores do setor, o Sintect-AL flagrou um contêiner de encomendas com a entrega atrasada há mais de dois meses. Pelo carimbo, o mesmo chegou em Recife no dia 16 de março deste ano e somente deu entrada no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Maceió em 15 de maio. Detalhe: até a presente data as encomendas não foram entregues aos clientes e ainda se encontram no setor postal para distribuição só Deus sabe quando. Enquanto isso, o desleixo da gestão vem causando transtornos e prejuízos a quem deveria receber os objetos postais no prazo e não recebem.

Lamentavelmente, situações como esta vem se tornando rotina nos Correios e ninguém é responsabilizado. Mais do que nunca, o fato confirma a má gestão, o desinteresse e a incompetência da alta cúpula de uma empresa que não consegue  prestar um serviço de qualidade a quem paga muito caro pelos serviços postais.

Sobrecarga, falta de pessoal, péssimas condições de trabalho e desvalorização profissional são os principais problemas que vem prejudicando trabalhadores e clientes neste projeto de desmonte da ECT visando sua rápida privatização.

Atrasos como este e tantos outros problemas são consequência de uma gigantesca traição contra os Correios (patrimônio do povo brasileiro), seus funcionários e toda a população. Sem nada mais a acrescentar, o Sintect-AL só tem a dizer que tudo isso é uma VERGONHA!!!

Confira abaixo as fotos da negligência nos Correios de Alagoas: