PF prende o "pai" da postal saúde

23/06/2016

Foi preso hoje o ex-vice-presidente de gestão de pessoas dos Correios, Nelson Freitas, que foi indicado ao cargo  pelo ex ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Para quem não lembra, Nelson Freitas foi o "pai" da postal saúde e o motivo da prisão, segundo a Polícia Federal, seria um suposto recebimento de propina em contrato com o nosso plano de saúde.

Veja abaixo a matéria completa que saiu no Jornal Estado de São Paulo:

PF prende ex-servidores do Planejamento e dos Correios

Em cumprimento aos mandados de prisão expedidos na fase Custo Brasil, primeira operação da força-tarefa da Lava Jato em São Paulo, a Polícia Federal prendeu preventivamente o ex-chefe da Assessoria E...special para Modernização da gestão do Ministério do Planejamento Valter Correia da Silva e o ex-vice-presidente de Gestão de Pessoas dos Correios Nelson Luiz Oliveira Freitas. Também foi preso preventivamente o empresário Dércio Guedes de Souza, dono da JD2, que já havia sido alvo da fase Pixuleco 2.

Na Pixuleco 2, a PF descobriu que Correia da Silva era um dos destinatários da propina oriunda da Consist no âmbito do Ministério do Planejamento para renovar o termo de parceria entre a ABBC/Sinapp/Consist. Preso na mesma fase, o vereador do PT de Americana, Alexandre Romano, assinou acordo de delação e contou aos investigadores que um terço da propina ficava com o ex-ministro Paulo Bernardo. Segundo o delator, em 2009 ele foi convidado pelo então tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, para participar das tratativas da operação envolvendo a entidades Sinapp e ABBC.

Por sua vez, Nelson Luiz de Oliveira Freitas já estava na mira dos investigadores por suposto recebimento de propina em contrato da Postal Saúde, responsável por gerenciar o plano de assistência médica dos funcionários dos Correios. O empresário Dércio de Souza e sua empresa, a JD2, já haviam sido alvo de busca e apreensão na Pixuleco por terem sido destinatários da propina da Consist.

FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-tambem-prende-ex-servidores-do-planejamento-e-dos-correios/