Nota de repúdio ao presidente dos Correios

05/07/2016

Em entrevista concedida a rádio CBN , e divulgada pela imprensa na noite de ontem, 04/07, o presidente dos Correios deu declarações no mínimo infelizes e que revoltou os trabalhadores dos Correios, justamente porque joga a culpa pelo descaso da nossa empresa em quem não merece.

O Sintect/AL repudia tais declarações e não admite que um forasteiro, que mal chegou na empresa, sem ter nem sequer um mês que tomou posse, chegue a determinadas conclusões a respeito dos trabalhadores e, o que é pior, as torne públicas dando ensejo a interpretações errôneas.

Primeiramente é preciso que se diga que os atestados ocorrem, em boa parte, por doenças ocupacionais provocadas pelas péssimas condições de trabalho e pela falta de efetivo, causando uma sobrecarga física e emocional elevada na categoria, principalmente aqueles que estão na base.

Os trabalhadores vêm sofrendo há muito tempo porque são vítimas constantes de assaltos, sobrecarga de trabalho, falta de contratação, ameaças de cortes de direitos, rombo bilionário nos fundos de pensão, assistência médica privatizada,etc e a culpa com certeza não é destes funcionários.

Pra acabar de completar, a gestão da empresa ainda inventa uma reestruturação que só fez piorar a situação, onde gestores de Pernambuco, por exemplo, que sequer resolvem os problemas nos seus estados de origem, vêm para Alagoas, sem entender nada do que acontece por aqui, passam 5 dias em hotéis de luxo, ganhando diárias, para que no fim das contas a categoria fique mais prejudicada ainda.

Senhor Guilherme Campos, o senhor deveria se envergonhar de criticar também os trabalhadores aposentados dos Correios, que deram uma vida inteira pela empresa, e continuam dando justamente para que tenham um mínimo de dignidade para oferecer aos familiares, com um salário extremamente baixo para quem trabalhou tanto tempo. Diferentemente do senhor, que mal entrou na empresa e aumentou o seu próprio salário para R$ 46.000. Um absurdo!!!

#OCorreioÉNosso

#VaiTerLuta