ECT sugere nova data para início das negociações da Campanha Salarial

12/08/2016

Os representantes dos trabalhadores dos Correios decidiram no 33º Conselho de Representantes da FENTECT (Conrep) as demandas econômicas e as datas do Calendário de Lutas da Campanha Salarial 2016/17. Dia 26 de julho foi entregue ao presidente dos Correios a Pauta Nacional de Reivindicações, dando largada ao Acordo Coletivo, no entanto, a data agendada para dar início às negociações com a empresa, dia 8 de agosto, não foi cumprida conforme previsto.

Após várias críticas da representação dos trabalhadores de Correios ocorreu nesta quinta,12/08, reunião entre as representações da FENTECT e da FINDECT com o ministro das comunicações Gilberto Kassab e os representantes da ECT, para tratar da privatização, bem como da campanha salarial deste ano, que teve como desfecho uma nova reunião na parte da tarde entre a representação da ECT e a representação dos trabalhadores pra tratar do início das negociações.

Na ocasião, reunidos com o Comando Nacional de Negociação, os representantes da ECT sugeriram a data do dia 17, próxima quarta-feira, às 15 horas, para começar o processo do ACT 2016/17. A ECT ainda popôs um novo formato de negociação com apenas 4 representantes da FENTECT e 2 da FINDECT para representar os trabalhadores (as). Na proposta da empresa, os demais integrantes do Comando de Negociação participariam como ouvintes, apenas com a possibilidade de apresentar suas demandas aos representantes à mesa.

Para a representação dos trabalhadores, deve ser mantido o formato da negociação passada. Os representantes dos trabalhadores não aceitaram a proposta de alteração na composição da mesa, que conta atualmente com um representante de cada sindicato. Diante dos fatos, a FENTECT orienta as direções sindicais para que intensifiquem as mobilizações em suas bases, de acordo com o calendário aprovado pelos trabalhadores no 33º CONREP.

Além disso, é muito importante que todo (a) trabalhador (a) dos Correios assine e divulgue a Petição Pública em defesa dos Correios 100% estatal que se encontra disponível no nosso site da Fentect, no link : http://www.fentect.org.br/noticia/assine-a-peticao-a-favor-dos-correios-de-todos-os-brasileiros/

Vamos à luta!

FONTE: Fentect