Deputado Federal recebe manifesto do Sintect/AL contra a privatização

17/08/2016

No dia de hoje, o Deputado Federal Ronaldo Lessa, líder da bancada alagoana, recebeu a Diretoria do Sintect/AL. O encontro, solicitado pelo Sindicato, foi para tratar da privatização dos Correios.

Na oportunidade, o Sintect/AL entregou ao Deputado Federal um manifesto "por um Correios Público e de Qualidade" e o mesmo se mostrou receptivo a nossa luta e disse ser radicalmente contra a privatização da ECT.

O presidente do Sintect/AL, Altannes Holanda, reforçou ao deputado os riscos que, não só os trabalhadores correm, mas também a população, caso os Correios seja privatizado. "Deputado, pedimos o seu apoio para que repasse esse manifesto aos demais Deputados Federais de Alagoas. A luta por um Correio Público e de Qualidade é fundamental para que a população continue a ter os serviços da ECT em todas as localidades do país, em especial, de Alagoas", afirmou Altannes.

Acompanhando os dirigentes do Sindicato, estava também o Superintendente Regional do Ministério do Trabalho Israel Lessa, que também apoia a luta contra a privatização dos Correios e, como cidadão, ressaltou a importância de se manter o Correio Público.

No manifesto, o Sintect/AL reforça: "Definitivamente é preciso se criar um amplo movimento para impedir os avanços privatistas e destrutivos dos Correios. Somente a classe trabalhadora, com o apoio do Congresso Nacional Brasileiro, tem o poder de construir uma linha de frente para barrar a usurpação do que ainda nos resta após os sucessivos desmontes da ECT, o assalto ao Postalis, o gritante aniquilamento do CorreioSaúde e a iminente destruição das conquistas trabalhistas e do emprego."

Esse encontro com o referido deputado, é uma das frentes de batalha da luta do Sintect/AL contra a privatização, já que o diálogo entre as entidades classistas com representantes do poder legislativo são também de suma importância para consolidar a resolução de nossos problemas.

Veja nos anexos abaixo, o manifesto completo, entregue pelo Sintect/AL e algumas fotos do encontro