(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Postal Saúde Alagoas se omite e não resolve cobrança irregular de instrumentadoras em atos cirúrgicos

24/08/2016

...

 

 

A Postal Saúde vem sendo conivente com a cobrança irregular nos hospitais de Alagoas. No momento do ato cirúrgico, os usuários do plano vêm sendo surpreendidos com a cobrança indevida dos serviços da instrumentadora e nada podem fazer a não ser pagar pelo ato absurdo.


O fato chega a ser desumano e desprezível, pois este tipo de serviço já está incluso nas despesas hospitalares e jamais deveria haver pagamento adicional pelo procedimento. Os valores variam entre 150 e 200 reais e são pagos pelo paciente ou pelo familiar num momento de grande vulnerabilidade e sem poder de contestação.


O Sintect-AL procurou a Postal Saúde em Alagoas para denunciar o fato e se deparou com o descaso e a falta de interesse para se resolver a situação numa demonstração de total insensibilidade por parte da gestora do plano. A postura da caixa de assistência é lamentável e sua principal responsável se esquiva o tempo todo ao não querer procurar os hospitais para exigir o fim da prática abusiva chegando a sugerir que os pacientes façam o papel fiscalizador acionando os órgãos reguladores para coibir esse tipo de cobrança.


Além disso, com medo de se indispor e perder o cargo, a gestora regional se nega a cobrar do gestor nacional da Postal Saúde providências da assessoria jurídica que levem ao fim desse abuso.


Diante do ocorrido, a categoria lamenta esse tipo de “prevaricação” e acredita que, enquanto a gestora se eximir do problema acusando a administração nacional do plano por ter determinado a suspensão do ressarcimento aos pacientes, o usuário continuará no prejuízo e desamparado em mais um atentado contra a economia popular.


Mais uma vez fica evidente que a Postal Saúde é campeã em omissão e descaso quando deveria a todo custo preservar seus usuários nos momentos de grande dificuldade hospitalar.


Pelo jeito, o que menos se ver na responsável pela Postal Saúde é força de vontade e interesse para trabalhar. Enquanto isso, os usuários continuam sendo lesados em meio a essa indiferença com os ecetistas em Alagoas.


Com saúde não se brinca, quem não quer trabalhar deve pedir pra sair!


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br