Dois Pesos, duas medidas

20/12/2016

ECT concede folga para área administrativa e penaliza trabalhadores da área operacional

Como todos sabem, sempre foi tradição nos Correios que os trabalhadores ganhem uma folga de final de ano. Afinal, nada mais justo para funcionários que se dedicam o ano inteiro à ECT, pois com o excesso de serviço e as péssimas condições de trabalho, principalmente na área operacional, a situação se agravou, fazendo com que grande parte da categoria não aguente toda a demanda existente.

Mas para surpresa e revolta de todos, esse ano a direção dos Correios resolveu não conceder essa tradicional folga aos companheiros da área operacional, o que tem gerado muita revolta e reclamação, afinal, todos precisam recarregar suas energias e ter mais tempo para estarem com seus familiares nas festividades de fim de ano. Ninguém é máquina e é preciso que, num momento do ano tão importante e necessário descanso, a empresa tenha o mínimo de sensibilidade para com todos.

Mais revoltante ainda para os trabalhadores foi saber que a área administrativa terá essa concessão garantida pela empresa. Diante de tamanha discriminação, é preciso que o presidente dos Correios, Guilherme Campos, no mínimo, trate todos com igualdade, pois, a partir do momento que usa dois pesos e duas medidas, ferindo o princípio da isonomia e o respeito devido, ataca a Constituição e segrega os funcionários da ECT.

O Sintect-AL concorda e defende a folga de fim de ano para todos sem distinção e refuta veementemente a discriminação praticada pela presidência dos Correios contra os companheiros da área operacional. Nossa postura será sempre a de cobrar um tratamento igualitário para todos que o ano inteiro sustentam essa empresa com afinco e dedicação.

Em outras palavras, por opção da presidência dos Correios, os setores que mais sofrem com as condições precárias de trabalho e com a sobrecarga de serviço o ano todo serão justamente os que não terão descanso, causando mais indignação entre milhares de carteiros, ott’s, atendentes comerciais e demais profissionais da área operacional.

Como já dito, a folga do fim de ano sempre foi tradição nos Correios, porém, como se vê pela truculência da empresa, mais uma vez se usurpa a condição de igualdade entre os ecetistas. O resultado disso, como sempre, é penalizar o trabalhador.

Estamos todos revoltados com esse "presente de Natal" da administração do Guilherme Campos!!!