(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Agência de Satuba: a tragédia que os Correios esqueceram

27/12/2016

...

 

 

Um desastre. É assim que definimos a situação das agências postais no interior do estado. Uma calamidade. É desse jeito que se encontra a agência postal de Satuba, município a aproximadamente 22 quilômetros de Maceió.

 

A rotina é difícil, em meio a dezenas e mais dezenas de encomendas acumuladas, cartas e mais cartas atrasadas, os funcionários da única agência postal da cidade tem que literalmente "se virar nos trinta" para alcançar o impossível: atender com eficiência o povo da cidade.

 

O colapso postal é antigo, o Sintect-AL inúmeras vezes já denunciou a situação dramática para a direção dos Correios e até agora nenhuma providência foi tomada.

 

Enquanto a empresa não faz nada, a população sofre com o abandono e não recebe suas cartas. Na parte alta de Satuba os moradores dos loteamentos novos não recebem uma correspondência sequer. São treze as localidades que não vêem um pé de carteiro na região. Há um bom tempo falta funcionários dos Correios no município enquanto as cartas se acumulam na agência.


Parece sina. Mas quem quiser correspondência tem que ir à agência, se aventurar em meio a outros usuários e rezar para não perder a viagem. Esse caos de irresponsabilidade dos Correios reflete nos serviços do atendente comercial que precisa parar todos os seus afazeres para procurar cartas.

 

Abandonados, clientes e funcionários imprimem uma verdadeira romaria na busca pela dignidade roubada pela empresa. Sem carteiros e sem atenção, cartas e encomendas se acumulam até embaixo das mesas e se espalham pelo corredor.


Por enquanto nenhuma solução. Na verdade, solução mesmo somente quando a ECT tomar vergonha e trabalhar para resolver os problemas dos usuários que mais sofrem.

 

 

Veja abaixo algumas imagens da agência:


Anexos

Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br