Dirigentes Sindicais participam de curso de formação

11/01/2017

Ação visa aperfeiçoar lideranças para novos embates em prol dos ecetistas

2017 começou com formação sindical para os dirigentes Onofre Mitchel, Maria Juliana e Josenilton Dantas. Com o apoio da Secretaria de Formação do Sintect-AL, liderada por André Moreira, os três companheiros representaram a categoria dos Correios no Curso de Organização e Representação Sindical na Base, patrocinado pela CUT, nos dias 06, 07 e 08 deste mês, na Casa do Aposentado/Sindprev Alagoas.

Discutindo temas relacionados a História do Brasil, ao novo sindicalismo, a organização e estrutura sindical, as lideranças do Sintect-AL participaram de importante momento para sua formação político-sindical e de maior qualificação para defender os interesses dos ecetistas.

Para o dirigente André Moreira, a Secretaria de Formação Sindical do Sintect-AL pretende desenvolver e incentivar importantes momentos de formação para as lideranças e demais companheiros e companheiras ecetistas ao longo de 2017. “Oferecer cursos que nos contem sobre a história de nossa categoria e reflitam temas relacionados a saúde do trabalhador, as minorias e sobretudo a formação política e sindical será a melhor maneira de deixar os ecetistas preparados para os enfrentamentos que faremos ao longo de 2017."

Ainda segundo André, o Sintect-AL intensificará as estratégias para a formação sindical e política dos ecetistas e suas lideranças visando contrapor as mudanças do governo federal e dos Correios que prejudicam a classe trabalhadora. "Precisamos estar preparados e o único caminho será com formação sindical para entender as transformações do mundo do trabalho e os processos de exploração da classe trabalhadora. Somente assim ampliaremos nossa consciência de classe para defender cada vez melhor nossa categoria” Finalizou o sindicalista.

Confira abaixo algumas imagens do evento: