Sintect/AL repudia prática anti-sindical contra sindicalista do Paraná

16/01/2017

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas repudia veementemente os ataques sofridos pelo companheiro Edson Flávio da Silva, Diretor do Sintcom/PR(Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná), por parte da sua chefia imediata e com a conivência da DR/PR.

O companheiro Edson, mais conhecido como Vico, tem sido vítima de constante assédio moral desde 2015, onde recebeu inúmeras SID‘s sem sentido algum, inclusive várias delas claramente contraditórias e de cunho perseguidor.

Vico já havia ganho na Justiça um processo de assédio moral contra a direção da ECT no Paraná, porém os ataques não cessaram. Depois de 16 anos na função de motorista(conquistada) a empresa resolveu de forma unilateral retirar a mesma. Achando pouco tantas perseguições, na última semana a empresa resolveu, de forma arbitrária, transferir o companheiro para uma unidade distante 30 km de sua residência, sem sequer ter entregue nenhuma notificação oficial sobre a suposta transferência. Além de não ter a anuência do trabalhador, a transferência fere a representatividade do companheiro, já que o mesmo é dirigente sindical.

Desde já o Sintect/AL é solidário ao companheiro Vico, porque não concordamos com a perseguição de nenhum trabalhador, ainda mais neste caso, a empresa quer dá um recado de que faz o que quer com um dirigente sindical justamente para amedrontar os demais trabalhadores de base. Ao mesmo tempo exigimos que a ECT reverta esta transferência arbitrária,que não é compatível com uma empresa que se diz de classe mundial,mas não respeita seus trabalhadores.

Ressaltamos ainda que as práticas anti-sindicais não são o caminho para resolver os conflitos da relação trabalhista, mas sim a negociação e a transparência.