FRENTE EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA E CONTRA AS REFORMAS DO GOVERNO TEMER FAZ REUNIÃO NA OAB-AL

14/02/2017

A defesa da Previdência Social e contra as reformas do governo ilegítimo do Sr. Michel Temer levou várias entidades da sociedade civil organizada de Alagoas a construir uma grande frente no Estado. Um reunião da frente foi realizada na sede da OAB-AL, onde ficou acertado que na próxima segunda-feira (20), a partir das 17h, haverá o lançamento da Carta Aberta à População da frente. Esta carta terá o apoio de entidades representativas da sociedade civil organizada de Alagoas. Ainda na segunda-feira (20) será elaborado um calendário de atividades. O SINDPREV-AL participou da reunião com os diretores: Lourenço, Gorete, Valda e Álvaro e o assessor político Alessandro.

Os inúmeros abusos contra os direitos sociais contidos na chamada Reforma da Previdência Social, proposta pelo governo federal, levaram a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) a realizar um encontro com representantes de diversas entidades como Fetag, CUT, Sinteal, Sindprev, CNTSS, CNTE, Nova Central, Sindicato dos Correios, Sindicato da Construção Civil entre outros. A reunião que ocorreu na tarde desta segunda-feira (13), no prédio histórico, localizado no Centro de Maceió, teve como objetivo unificar as deliberações contra o conteúdo da PEC 287 e construir uma pauta de atividades do movimento.

O presidente em exercício da Seccional alagoana, Ednaldo Maiorano, recebeu os representantes das entidades acompanhado do presidente da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária, Flávio Gilberto, e do vice, Jayme Canuto, e ressaltou a importância da atuação da OAB Alagoas em defesa dos direitos da sociedade; além de adiantar que as deliberações realizadas nesta segunda-feira também serão acrescidas ao encaminhamento das discussões no Conselho Federal.

Fonte:

Com informações da OAB-AL