Sintect-AL se reune com presidente dos Correios para cobrar melhores condições de trabalho

16/02/2017

Os companheiros Altannes Holanda e Alysson Guerreiro, presidente e vice-presidente do Sintect-AL, reuniram-se em Brasília com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, para pedir maior atenção da ECT aos funcionários da empresa em Alagoas.

O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), na sede nacional dos Correios, depois que o Sindicato, por diversas vezes, reivindicou tais melhorias e não obteve êxito para os graves problemas que afligem os trabalhadores no estado.

Na audiência as lideranças sindicais solicitaram do presidente Guilherme Campos que a entrega das correspondências pelos centros de distribuição domiciliária seja realizada no horário da manhã conforme estabelece o Acordo Coletivo de Trabalho 2016-2017. Atendendo ao pedido, o presidente dos Correios determinou à Diretoria Regional de Alagoas que tome providências para que a reivindicação do Sintect-AL seja atendida o mais rápido possível.

Além da entrega pela manhã, o Sintect-AL tratou do gravíssimo problema de insalubridade devido à alta temperatura no Centro de Logística de Maceió, e da redução do orçamento destinado a manutenção dos bens móveis e imóveis da ECT em Alagoas.

A Diretoria do Sintect-AL estará sempre buscando novos caminhos e não medirá esforços para resolver os problemas dos ecetistas sempre que as reivindicações dos trabalhadores de Alagoas não forem atendidas.