Somente em 2017, a ECT já fechou mais de 16 milhões em patrocínios esportivos

20/02/2017

Apesar de toda falácia do presidente dos Correios, Guilherme Campos, em insistentemente falar em "crise" nos Correios, a  farsa  do "rombo" a cada dia é desmascarada. Somente neste ano de 2017 a empresa já fechou mais de 16 milhões em patrocínios esportivos.

Renovou com a CBDA (Confederação Brasileira de Handebol) por 11,4 milhões; com a CBHb(Confederação Brasileira de Handebol) por 3,2 milhões e no último dia 17/02 mais um patrocínio com o Rugby por 1.960.000 (um milhão novecentos e sessenta mil), totalizando assim 16.560.000(dezesseis milhões e quinhentos e sessenta mil) em valores exatos.

Mais uma vez reforçamos que não somos contra patrocínios esportivos. Mas não dá para aceitar e conceber essa inversão de prioridades. Enquanto os trabalhadores sofrem com a sobrecarga de trabalho, falta de funcionários, PDIA sem contratação de trabalhadores para repor os que saem, fechamento de várias agências, a ECT vai na contramão do que diz na teoria e esbanja dinheiro para muitos patrocínios que muitas vezes não trazem retorno algum para a categoria.

O papel social da ECT é importante e deve ser feito sim. Porém, deve-se começar de dentro, valorizando os seus trabalhadores para que possam atender melhor a população, já que cada dia que passa a situação dos correios só piora por culpa da má gestão.

Considerando ainda os altos salários da cúpula da ECT e os patrocínios desenfreados, verifica-se que o atual presidente não tem interesse nenhum em resolver a situação calamitosa da categoria, muito menos atender melhor a população.

Patrocínio com o Audax? (time de futebol do interior de São Paulo)

No último dia 18/02, quem estava assistindo o jogo de futebol do time de Osasco-SP, o Audax, se surpreendeu com o nome do "Correios-Celular" estampado em sua camisa. seria mais um patrocínio da ECT a um time de futebol?

Dúvidas e revoltas surgiram nas redes sociais, até pela surpresa de não ter sido divulgado nada oficial anteriormente. Até o momento, a única resposta oficial foi do Conselheiro de Administração da ECT, que respondeu em sua rede social que não havia patrocínio nenhum por parte dos Correios e que apenas a "EUTV", nova parceira dos Correios cedeu, sem ônus, um espaço na camisa do time, já que a mesma é patrocinadora oficial do Audax.

Mas as dúvidas permanecem, afinal, o presidente dos Correios é vice-presidente da federação paulista de Futebol e não seria uma mera coincidência? Além disso, mesmo não podendo entrar dinheiro direto para esse fim, o dinheiro entra na parceria que no fim das contas, dá no mesmo.