Greve no Centro de Entrega de Encomendas é suspensa após ECT garantir melhorias no setor

03/03/2017

Os trabalhadores do Centro de Entrega de Encomendas de Maceió decidiram em assembleia, no final da manhã de hoje (03), voltar ao trabalho após o presidente nacional dos Correios, Guilherme Campos, ter se comprometido em garantir as condições de trabalho necessárias para pôr fim a insalubridade no Centro de Logística dos Correios em Maceió.

Graças ao movimento grevista iniciado na manhã desta quinta-feira (02),  os Correios propuseram uma solução temporária para melhorar as condições de trabalho nos setores do complexo operacional enquanto finaliza o processo licitatório para a compra e instalação definitiva das turbinas industriais.

Givaldo Gomes, secretário de Administração e Finanças do Sintect-AL, confirmou que a empresa já começou a instalar mais ventiladores para que a temperatura do prédio passe a ser suportável e que o presidente nacional dos Correios se comprometeu pessoalmente em atender as reivindicações dos trabalhadores do Centro de Logística.

A partir da próxima segunda-feira (06) o Sindicato começará a acompanhar as previsões de prazo para a finalização do processo licitatório referente a compra dos equipamentos de circulação de ar e manterá a categoria informada sobre todos os trâmites relacionados ao assunto.

Por enquanto, os trabalhadores do Centro de Entrega de Encomendas continuam em Estado de Greve e na próxima quinta-feira (09) deverão se reunir outra vez em assembleia para avaliar os encaminhamentos dos Correios e deliberar sobre a possível continuidade da greve, caso a estatal não tenha cumprindo o que ficou acordado no dia de hoje.

No final, os trabalhadores avaliaram o movimento como produtivo e histórico, já que começam a haver novos avanços numa luta de mais de quinze anos por um Centro de Logística que ofereça condições dignas de trabalho para os funcionários da ECT.