(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Apagão postal em Arapiraca

20/03/2017

...

 

     O dia de hoje foi atípico para os funcionários e clientes das duas agências dos Correios de Arapiraca. A agência central amanheceu arrombada e a agência do bairro Primavera foi interditada por estar alagada devido a uma chuva de meia hora na cidade,ocorrida na última sexta.

     A cidade de Arapiraca, com mais de 210 mil habitantes, ficou o dia totalmente desassistida dos serviços postais. Apesar de os acontecimentos terem sido imprevistos, a situação revelou várias fragilidades da gestão dos Correios. Erros técnicos na questão da segurança voltam a se repetir.

     Tal qual o recente arrombamento da agência do Tabuleiro do Martins em Maceió, a Gerência de "Insegurança" Patrimonial só veio ser informada do ocorrido na manhã desta segunda, quando os funcionários se apresentaram no início da manhã para trabalhar. Ou seja, mais uma vez, do momento do arrombamento até a chegada dos funcionários, o setor ficou aberto e a disposição para novos saques sem que nenhum gestor tivesse ciência do ocorrido para adotar as medidas de proteção das unidades postais.

     Pra não citar outros casos, o que aconteceu em Arapiraca foi semelhante ao que ocorreu em Outubro de 2015 na agência de Palmeira dos Índios. Os meliantes arrombaram no fim de semana, cortaram o sistema de alarme e ficaram a vontade, sem serem incomodados por ninguém. Uma falha técnica no sistema de monitoramento que volta a se repetir em Arapiraca. O que a área de segurança fez para que o erro não se repetisse um ano e meio depois? Pelo jeito, nada!!!

     E o que dizer do alagamento na agência dos Correios do bairro Primavera? Se é que podemos chamar de agência um cubículo de mais ou menos 20 metros quadrados que não tem banheiro, um apertado extremo, tanto para clientes quanto para funcionários. A agência está localizada dentro de um supermercado e a chuva que caiu na cidade, apesar de forte, atingiu apenas a área onde fica a agência.

     Já passou da hora da direção dos Correios arrumar um local melhor apropriado para a referida agência, afinal, os trabalhadores e a população da periferia de Arapiraca merecem um local melhor, no mínimo mais espaçoso e com banheiro. E que não chova dentro da agência,afinal, não foi a primeira vez.

     Repudiamos também a forma rude que alguns gestores recebem o Sindicato em momentos como este, afinal, estamos ali para cumprir nosso papel fiscalizador. Ao invés de resolverem os problemas, muitas vezes ficam procurando uma forma de penalizar o trabalhador que já vive numa situação precária no trabalho.

     Até hoje, quase um mês após o arrombamento, a agência do tabuleiro continua fechada. Será que a gestão desastrosa dos Correios dará o mesmo tratamento para a população de Arapiraca? Imprevistos como estes acontecem, porém, nos Correios as fragilidades são expostas e o que poderia se resolver rápido, não se resolve.

 

 

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br