Sintect-AL dialoga com Cícero Almeida para discutir privatização e demissão nos Correios

08/04/2017

O Sintect-AL deu início a uma série de encontros com deputados da Bancada Federal de Alagoas para pedir apoio contra a privatização e as demissões nos Correios. Nesta sexta-feira (07) os dirigentes sindicais conversaram em Maceió com o deputado federal Cícero Almeida (PMDB).

No encontro, as lideranças trataram do processo de sucateamento e desmonte da ECT, da ameaça do presidente dos Correios de demitir milhares de ecetistas e da insistência da empresa em cobrar mensalidades pelo plano de saúde.

Ao final da reunião o deputado Cícero Almeida se solidarizou com os trabalhadores dos Correios prometendo lutar pela manutenção dos empregos e na defesa de um correio público e de qualidade.

Cícero Almeida garantiu ainda que tentará uma reunião com o presidente dos Correios para tratar do tema demissão em massa na ECT e que sairá na defesa dos ecetistas alagoanos.

A iniciativa de conversar com os deputados federais de Alagoas transcende qualquer questão político-partidária e visa única e exclusivamente defender os interesses dos ecetistas, a exemplo da manutenção dos empregos, de novas contratações por concurso público, contra a criação de outras cobranças (mensalidades) pelo plano de saúde e por uma empresa pública, eficiente e de qualidade.

Para isso, o Sintect-AL não medirá esforços e sempre buscará o diálogo para bem representar os ecetistas alagoanos.