Sintect/AL participa de Encontro Jurídico da Fentect

07/04/2017

Conforme deliberado no XVIII Conselho de Representantes (CONSIN), nos dias 6 e 7 de abril, foi realizado o Seminário Jurídico da FENTECT. Diretores da área jurídica dos sindicatos filiados e os respectivos advogados dessas entidades estiveram reunidos em Brasília para debater ações importantes na defesa dos direitos da categoria. Entre os temas de destaque na programação estavam: O Poder Judiciário em Um Sistema de Precedentes Vinculantes; O Governo Temer e o Ataque às Empresas Estatais; Banco Postal: segurança nas agências, Mudança na Programação de Férias e As Mudanças no Plano de Saúde.

Representando Alagoas estava o Advogado do Sintect/AL, Tácio Cerqueira de Melo. Para a nossa entidade, é de suma importância a realização desse evento diante das últimas notícias que a ECT lançou para a mídia, atacando os direitos dos trabalhadores. Os advogados debateram os problemas regionais e as ações já encaminhadas, bem como os resultados, para que as demais entidades também possam usar como modelo onde ainda não houve sucesso nas atividades jurídicas.

O secretário de Assuntos Jurídicos da FENTECT, Evandro Leonir da Silva, contou que, além das ações da área jurídica, os representantes dos trabalhadores estão agindo junto aos órgãos públicos de cada região, com pedido de apoio à causa.

Estiveram presentes no encontro representações jurídicas dos Estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, também as regiões de Santa Maria (RS), Ribeirão Preto, Vale do Paraíba, Santos e Campinas, de São Paulo.

Para o nosso Assessor Jurídico, o Encontro foi "uma oportunidade de compartilhar experiências e tentar construir uma atuação nacional que faça contraponto a política de desmonte da empresa e das conquistas dos seus funcionários", finalizou Tácio Mello.

FONTE: Fentect (Com adaptações)