Vergonha: falta papel higiênico no CDD/Ponta Verde

11/09/2017

Não é de hoje que nos Correios falta de tudo: funcionários, materiais básicos de trabalho, equipamentos de proteção individual, veículos, etc. Por outro lado sobra tudo que é ruim para os trabalhadores: sobrecarga de trabalho, comunicação alienatória, ameaças, cobranças, etc.

O cúmulo da falta de vergonha na cara e de material de higiene ocorreu hoje no CDD/Ponta Verde. O Sindicato recebeu a denúncia de que um trabalhador foi fazer suas necessidades fisiológicas e faltou papel higiênico. O companheiro se viu na obrigação de tomar banho, já que este item INDISPENSÁVEL para a higiene de qualquer ser humano estava faltando no setor. Uma vergonha.

A suposta "crise" nos Correios não está no "papel higiênico" (algo que jamais poderia faltar), mas está na falta de vergonha na cara de seus gestores em não administrar corretamente a empresa, deixando chegar ao ponto de os trabalhadores ficarem a mercê de uma situação vergonhosa como esta.

Diante da situação, que pode estar ocorrendo também em outros setores, o Sindicato orienta aos trabalhadores que parem o serviço até que a empresa dê uma resposta rápida e imediata para o problema.

Material de higiene é o mínimo de dignidade que cada trabalhador e cada trabalhadora dos Correios deve ter em seu local de trabalho.