Problemas no prédio dos Correios/CE eram denunciados há pelo menos dois anos, diz Sindicato

14/02/2018

Destruído em incêndio na tarde dessa terça-feira, 13, o Centro de Triagem de Cartas e Encomendas dos Correios (CTCE Fortaleza), na av. Oliveira Paiva, já enfrentava problemas elétricos e estruturais. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Estado do Ceará (Sintect-CE), denúncias ocorrem há pelo menos dois anos.

"Era uma unidade que já tinha problemas, e não era só parte elétrica. Protocolamos ofício na última sexta-feira, 9", afirma o membro da diretoria do Sintect-CE, Avelino Rocha. "Aqui já tinha sido feito trabalho de refrigeração para instalar condicionadores de ar. Como é uma área grande precisava de central de ar e parte elétrica diferenciada, com maior capacidade. Foi feito esse trabalho e a energia elétrica não suportou".

"Agora fica a questão de como fica o trabalhador e como ele vai ser remanejado. E tem também a questão do cliente. Logicamente vão ser indenizados, mas o cliente não pagou pra receber indenização. Ele pagou pra receber sua encomenda em casa", destaca. "Hoje os Correios sofrem sucateamento em larga escala".

O incêndio começou por volta das 15 horas dessa terça-feira e consumiu pelo menos 90% do galpão localizado no bairro Cidade dos Funcionários. Ainda sem causa definida pelo Corpo do Bombeiros, o incidente gerou sérios danos ao prédio, causando a queda de parte do teto e de um dos portões do local.

Na manhã desta quarta-feira, 14, cerca de 15 homens e quatro viaturas do Corpo de Bombeiros faziam rescaldo no local. Pequenos focos de incêndio e fumaça ainda podiam ser vistos mesmo do lado de fora do Centro de Triagem. Uma equipe de engenharia também esteve no local. A imprensa foi impedida de entrar.

Fonte: