Informação importante: Campanha Salarial

09/08/2018

A TODOS OS TRABALHADORES (AS) ECETISTAS:

Desde ontem, 08/08, que a direção da ECT e o Governo tem usado os informativos internos dos Correios e também jornais/sites de grande circulação para dizerem que a proposta apresentada pelo Ministro Vice-Presidente do TST se vence hoje.

De fato, no despacho encaminhado as representações dos trabalhadores foi colocada a data de 09/08 para darmos uma resposta sobre a aceitação ou não da mesma. Ressaltamos que, por conta de não haver tempo hábil para a avaliação correta, a representação dos trabalhadores solicitou um prazo maior para que a proposta do TST seja votada pelos trabalhadores. O prazo é necessário para melhor esclarecimentos por parte do Ministro Vice-Presidente referente principalmente a cláusula 28, onde ele coloca a extinção de toda a cláusula do ACT 2017/2018 e a sua substituição pelo texto da sentença normativa do próprio TST proferida em Março de 2018.

Salientamos que a referida cláusula não trata apenas do custeio do plano de saúde mas que contém parágrafos que se forem excluídos trarão sérios prejuízos, ainda maiores, para toda a classe trabalhadora.

Neste sentido, orientamos aos trabalhadores a não aceitar qualquer tipo de pressão por parte dos gestores para assinatura do acordo individual ou qualquer outro documento referente ao ACT. A proposta não foi sequer analisada e portanto não foi rejeitada pelos trabalhadores. Os representantes dos Sindicatos pediram um prazo maior para melhor avaliação da proposta, uma vez que na data em que foi proferido o despacho, a representação dos trabalhadores não foram ouvidos.

Conforme o Informe 12 postado em nosso site e assinado pelo nosso representante de Alagoas em Brasília, André Moreira, hoje (09/08) as 14 h teremos uma reunião com o Ministro Vice-Presidente do TST, onde todas essas questões serão apresentadas.

Tiramos para data de nova assembleia o dia 14/08, onde teremos condições de melhor orientar os trabalhadores para que os presentes nas asse,bleias decidam pela aceitação ou rejeição da proposta.

Repasse este comunicado para outros colegas e em suas redes sociais, para que a empresa não confunda ainda mais os trabalhadores.

SINTECT/AL