Assembleia na quarta-feira decretará greve a partir de quinta

19/10/2018

O Sintect-AL está convocando toda a categoria para participar da assembleia geral na próxima quarta-feira (24), às 19 horas, em sua sede administrativa, localizada na Rua Ceará, 206, bairro de Prado. O encontro será para decretar Greve, a partir de quinta-feira, contra a má administração, a sobrecarga e as péssimas condições de trabalho nos Correios de Alagoas.

A greve será também em protesto contra a distribuição domiciliária alternada (DDA) que tem prejudicado os clientes e sobrecarregado os trabalhadores devido à falta de mão de obra e de planejamento estratégico na estatal.

Com uma carência de aproximadamente 270 profissionais, chegou a hora de a categoria mostrar para a população que o problema não se resolve com a privatização da ECT, mas com administração competente, dedicada ao interesse público e livre das irresponsáveis indicações políticas por todo o Brasil.

Em Alagoas, enquanto a gestão dos Correios mente para a imprensa dizendo que está tudo normal, cartas e encomendas estão sendo entregues com grandes atrasos após saírem de setores sujos devido a falta d’água e de profissionais da limpeza em várias regiões do estado.

Portanto companheiros, não dá mais para esperar uma solução espontânea da gestão da empresa. Já ficou mais que evidente que eles não estão nem aí para um correio público e de qualidade. Sendo assim, cabe a nós, através da luta e da greve, defender os Correios, a população e nossos empregos. A situação é dramática, o caos está instalado devido a incompetência da Superintendência Estadual. Logo, precisamos dar nosso grito de insatisfação e salvar a ECT e nossa sobrevivência. Caso contrário, tudo estará perdido e não teremos mais o que fazer.

Está nas mãos de cada um de nós. não há outro caminho a não ser a mobilização e a luta da categoria para dizer um grande NÃO às mazelas na empresa e a falta de respeito com os trabalhadores.

Após a aprovação do nosso movimento, ninguém compareça ao local de trabalho na manhã da próxima quinta-feira (25). Todos concentrados na Rua do Sol construindo uma grande greve para protestar contra os desmandos nos Correios de Alagoas.