Sintect-AL inicia diálogo com parlamentares eleitos por Alagoas

09/11/2018

Diante da possibilidade de privatização das estatais federais, dentre elas os Correios, o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL) vem preparando uma série de estratégias para defender a categoria e evitar a venda da ECT para a iniciativa privada internacional.

Para proteger os Correios e seus trabalhadores, o Sindicato está procurando assegurar os empregos na estatal. Para isso, vem dialogando com todos os setores da sociedade a fim de conscientizar as representações políticas, a imprensa e a sociedade sobre a importância social da ECT e sua contribuição em âmbito nacional.

Dentre as ações planejadas, está a interação com os parlamentares estaduais e federais eleitos para a próxima legislatura. A ideia é obter o apoio da bancada alagoana na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados Federais e no Senado para a manutenção dos Correios públicos e de qualidade. Com isso, será possível dialogar com o próximo governo sobre a importância dos Correios, além de criar um canal de negociação que possibilite o encaminhamento das demandas dos ecetistas.

O primeiro a receber o Sintect-AL foi o deputado estadual Luiz Alberto Aves Teixeira, o Cabo Bebeto (PSL/AL). Ao ouvir as demandas da categoria, o parlamentar reconheceu a importância dos Correios para o País e a sociedade se disponibilizando para defender a estatal e seus trabalhadores nos fóruns nacionais, nas reuniões do PSL e na Assembleia Legislativa.

Para o vice-presidente do Sintect-AL, Alysson Guerreiro, “a defesa da ECT e de seus trabalhadores é a missão maior do Sindicato. Para isso, contamos com o apoio de todos os parlamentares, independente de sigla partidária, que estejam sensibilizados com a atual situação dos Correios e viabilizem canais de diálogo no âmbito legislativo para que a categoria tenha vez e voz nas instituições do Estado e seus anseios atendidos.” Finalizou Alysson.

O Sindicato continuará dialogando de forma suprapartidária para ter o apoio dos representantes eleitos no último pleito eleitoral, a exemplo do deputado cabo Bebeto, e conta com o aval dos trabalhadores para que haja cada vez mais união na defesa dos Correios, da população e dos direitos de todos os ecetistas.