Sintect-AL participa de reunião para discutir plano de saúde

05/02/2019

Na tarde desta terça-feira (05) a FENTECT participou de reunião no edifício sede dos Correios, em Brasília, para tratar da inclusão de pai e mãe no plano de saúde.

O convite, feito pela empresa há exatamente uma semana, partiu da vice-presidência de Administração (VIPAD) e a reunião contou com a presença do atual presidente dos Correios, o general Juarez Cunha.

Na ocasião, o secretário geral da FENTECT José Rivaldo da Silva manifestou sua preocupação com os valores pagos atualmente. Segundo ele, "pelo salário que ganhamos, não tem condição dos trabalhadores arcarem com esse custo".

O Sintect/AL foi representado no encontro pelo secretário de Formação Sindical André Moreira e, ao final, ficou definido que as discussões sobre o tema devem acontecer a partir do dia 19 de fevereiro por meio de reuniões e cada Federação deverá designar uma comissão de cinco membros para participar das discussões.

As datas definidas pra o calendário de reuniões foram: 19, 20, 21, 26, 27 e 28 deste mês. Havendo necessidade de outras reuniões, novas datas deverão ser definidas em comum acordo.

A FENTECT agora se prepara para escolher seus representantes com a missão de garantir um plano que atenda os trabalhadores e suas famílias e que os impactos nos salários não sejam abusivos como vem ocorrendo.