Sintect-AL convida os ecetistas para o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência

22/03/2019

O Sintect-AL convida todos os trabalhadores dos Correios para participar do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, nesta sexta-feira (22), a partir das 16 horas, na Praça Centenário.

Para Alysson Guerreiro, presidente do Sindicato, os ecetistas precisam ir às ruas para defender seu direito à aposentadoria. “As mobilizações para barrar a Reforma da Previdência já começaram. Precisamos ampliá-las, fazer um grande Dia Nacional de Lutas e ampliar as mobilizações para impor uma derrota àqueles que querem acabar com a aposentadoria dos trabalhadores”.

A Reforma da Previdência proposta por Bolsonaro através da PEC 6/2019 é pior do que a de Michel Temer. Nela está prevista a idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, regras de transição duríssimas, desvinculação da aposentadoria ao salário mínimo, além dos 40 anos de contribuição para receber a aposentadoria integral.

Além das idades e tempo de contribuição, há um forte ataque as pensões por morte, a aposentadoria dos trabalhadores rurais e os benefícios assistenciais para os deficientes e os mais pobres. Uma outra mazela proposta por Bolsonaro e Paulo Guedes é o aumento na alíquota de contribuição previdenciária, além da privatização da Previdência através do sistema de capitalização.

Se aprovada, a Reforma da Previdência não vai garantir benefícios para gerações futuras. Vai dificultar e até impedir a concessão da aposentadoria, além de reduzir o valor dos benefícios. Portanto, sexta-feira é dia de luta para mostrarmos ao governo federal que os ecetistas e a sociedade estão mobilizados e lutará com todas as forças para impedir o fim da aposentadoria dos trabalhadores.

A luta contra a Reforma da Previdência do jeito que está posta é de todos e de todas. Se não pararmos por um dia, teremos que trabalhar por mais dez anos após o final do nosso tempo de contribuição.

Participe, lute contra esse golpe na sua vida!