Nota de esclarecimento: Mensalidade Filiados do Sintect/AL no contracheque de Abril

02/05/2019

Conforme é de conhecimento de todos e divulgado por nós em nosso site (http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=2956), o presidente entreguista bolsonaro editou uma Medida Provisória em Março, a MP 873, com o objetivo claro de enfraquecer qualquer tipo de resistência ao seu governo através do enfraquecimento das representações de classe, associações e sindicatos.
     A referida MP proíbe que as representações dos trabalhadores receba as mensalidades dos filiados através do desconto em folha, mesmo isto estando expresso claramente no Acordo Coletivo e também na Constituição Federal,no seu artigo 8º Inciso IV.
     Assim, o Jurídico do Sintect/AL não perdeu tempo: entrou com uma ação judicial e obteve êxito, conforme também divulgamos em nosso site no último dia 24/04/2019: http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=2981
     A Direção da ECT, ao receber a notificação judicial, obrigando-a a descontar a mensalidade dos filiados do Sintect/AL em folha de pagamento, a mesma afirmou que não foi possível processar o desconto no contracheque de Abril/2019. Segundo ela, não houve tempo para o desconto em folha, visto que a folha de pagamento já havia sido fechada.

Diante disto, esclarecemos:
-Não é necessário realizar nenhum depósito em favor do Sintect/AL ou pagamento em espécie na entidade, pois, no próximo mês o desconto será em dobro (referente as mensalidades de Abril/2019 e Maio/2019);
-Apesar do transtorno causado nas contas fixas do Sindicato, por conta principalmente da MP inconstitucional do bolsonaro e também pela má vontade da empresa de refazer uma folha, o Sintect/AL conseguiu arcar com os salários dos seus funcionários(nossa prioridade sempre) e não afetou nenhum compromisso familiar dos mesmos, graças a uma reserva de caixa bem administrada pelo nosso Diretor Financeiro, Givaldo Gomes;
-Conseguimos negociar com nossos prestadores de serviços outros compromissos devidos, sem mácula nenhuma a imagem do Sindicato, postergando alguns pagamentos que poderão ser feitos no próximo mês.

Sendo assim, agradecemos a compreensão antecipada de todos, para que não sejam pegos de surpresa no próximo contracheque, ao constatarem o desconto duplo em favor do Sintect/AL, visto que o Sindicato tomou todas as medidas necessárias e urgentes para que isto não ocorresse.