16/07/2019

Sintect-AL pede apoio da AMA contra a privatização dos Correios

 

 

Representantes do Sintect-AL, dentre estes o presidente Alysson Guerreiro, participaram de reunião na tarde desta segunda-feira (15) juntamente com o deputado federal Paulão, na Associação dos Municípios Alagoanos. Na pauta estava a importância do fortalecimento dos Correios para população dos municípios mais distantes da capital.


Durante a reunião um consenso: os Correios oferecem um serviço essencial para a população garantindo a entrega de encomendas e correspondências, além de serviços bancários em todos os municípios do Brasil, principalmente nos lugares mais distantes onde qualquer outra empresa jamais irá, pois, a exceção dos Correios, todas elas visam apenas o lucro.


Para o presidente Hugo Wanderley “Os Correios exercem um papel importante dentro dos municípios, por isso é essencial manter esse trabalho dentro das cidades, principalmente das mais pobres”.


O encontro foi bastante positivo e o Sintect-AL espera que os prefeitos alagoanos cumpram com seu papel de gestores públicos e defendam um serviço postal universal e de qualidade em seus municípios dizendo não à privatização e exigindo das autoridades a manutenção dos Correios enquanto estatal pertencente ao povo brasileiro.

 

Participaram da reunião os companheiros Altannes Holanda, André Moreira e Flávio Ribeiro, além dos prefeitos Santana Mariano, de Major Isidoro e Ramon Camilo, de Dois Riachos, que reforçaram a importância dos Correios e a necessidade de uma modernização dos serviços postais.


O Sintect-AL continuará a luta incansável na  defesa dos trabalhadores, pelo fortalecimento das agências postais nos municípios alagoanos e contra a privatização dos Correios.

Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas