17/07/2019

ECT não negocia e força trabalhador a fazer greve

 Foto: Fentect

 

O Comando Nacional de Negociação e Mobilização Permanente da FENTECT, juntamente com representantes da Findect se reuniram com a ECT, nesta terça-feira (16), para apresentar os resultados das assembleias estaduais que rejeitaram a proposta de retirada de direitos apresentada pelos Correios no início deste mês.

 


Durante a reunião, lamentavelmente a ECT não apresentou qualquer índice econômico para o reajuste salarial da categoria e pior, usa a mudança de presidente da estatal como desculpa para dizer que não tem previsão para apresentar qualquer índice de reajuste nos salários. Em razão deste impasse, o Comando de Negociação dos trabalhadores solicitou a prorrogação do atual acordo coletivo enquanto houver possibilidade de negociação.

 

A resistência da ECT em apresentar uma proposta econômica vem causando preocupação entre os trabalhadores, além dos reajustes não apresentados, os ataques e mudanças prejudiciais na assistência médica são outros motivos que possivelmente obrigarão a categoria a entrar em greve nacional. Para isso, a mobilização dos trabalhadores deverá ser forte e unificada para preservar o que sobrou de direitos e conquistas históricas.

 

Comando de Negociação pede seriedade e compromisso durante as negociações

 

Depois de não cumprir o calendário, atrasando as negociações em duas oportunidades, o Comando Nacional de Negociação decidiu que, caso a ECT não trate as reuniões com seriedade, as atividades serão suspensas e só devem ser retomadas para apresentação do índice para reajuste salarial.

 

Portanto, o Sintect-AL pede a cada companheiro e companheira que acompanhem o andamento das negociações salariais e estejam prontos para defender as conquistas da categoria através de uma possível greve no final de julho e início de agosto deste ano, além de responsabilizar a empresa pela paralisação nacional, já que ela desrespeita a categoria e não negocia seriamente o que é direito dos trabalhadores.

 

Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas