17/08/2019

Ecetistas fazem abaixo-assinado contra privatização dos Correios

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas (Sintect-AL) começou a coletar assinaturas contra a privatização da empresa. O ato aconteceu na manhã deste sábado (17), no centro de Maceió, e faz parte da campanha "Todos Pelos Correios", que pretender reunir cerca de 2 milhões de assinaturas em todo país contra o processo.


A arrecadação das assinaturas começou nessa sexta-feira (16), quando o sindicato e funcionários da empresa foram até a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), fazer a exposição do assunto. Na próxima semana, o sindicato vai para o interior do estado mobilizar e alertar a população.

 

A medida só foi possível após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) manifestar, no mês de abril, o desejo de privatizar a estatal. A ideia de vender os Correios ainda não foi colocada em prática, porque depende do Congresso Nacional.


No entanto, é justamente no Congresso Nacional que os sindicatos querem chegar. Segundo o presidente do Sintect- AL, Alysson Guerreiro, todos os sindicatos estão mobilizando para alcançar a meta de assinaturas para entregar, no próximo mês, para os parlamentares em Brasília.


"Estamos fazendo esse trabalho para informar a população a verdade. Os Correios é o único órgão federal que está em todos os municípios do país e, caso haja a privatização, não contaremos mais com essa abrangência. Sabemos que temos concorrentes no segmento de encomenda, mas isso não é o suficiente, visto que essas empresas atingem apenas 600 municípios do país. Já os Correios, estão em 5.570 municípios brasileiros", expôs Guerreiro.

 

Fonte:
https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/08/sindicato-dos-correios-em-al-faz-abaixo-assinado-contra-privatizacao-da-estatal_83564.php

 

Fonte:

Comentários

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas