Em tempos difíceis, parabéns a todos o(a)s atendentes

30/10/2019

Neste 30 de outubro, o Sintect-AL parabeniza todos os atendentes comerciais pela passagem do seu Dia. Importantes para o serviço postal brasileiro, sendo os primeiros a manter um contato direto com o povo, estes companheiros de luta promovem a comunicação postal e ajudam a encurtar as distâncias no Brasil.

De profissão fundamental para os Correios, os atendentes comerciais sofrem diariamente com a falta de segurança, a baixa remuneração e com o descaso de um governo que pretende privatizar a ECT e ignora as necessidades mais imediatas da categoria.

Os atendentes comerciais diariamente executam serviços semelhantes ao de qualquer bancário no Brasil e se veem vulneráveis diante da violência que assola o País. Ainda assim, não são reconhecidos pelo governo federal e estão preocupados com a iminente possibilidade de perda do emprego e das conquistas trabalhistas devido ao projeto de privatização da ECT.

Ao longo dos anos, o Sintect-AL vem lutando para assegurar a todos os companheiros o direito a segurança, a melhores condições de trabalho e remuneração. Porém, em virtude do projeto de destruição da ECT, várias agências vêm fechando e outras em processo de fechamento com o propósito de acabar com o serviço postal em centenas de municípios brasileiros.

Que este Dia 30 de Outubro não seja apenas um dia de comemoração, mas seja um dia de luta pela decência, pela valorização profissional e pelo reconhecimento do importante papel social que cada um(a) de vocês, companheiro(a)s atendentes, têm para com a sociedade e toda a categoria dos Correios.

Que seja um dia para que todos fortaleçam a consciência de que somente a luta impedirá a privatização da empresa e o fim do serviço postal nas regiões mais pobres do Brasil.

Felicidades!

É o que deseja cada diretor do Sintect-AL neste dia tão especial para todos os ecetistas.