Caos administrativo no CDD/Carlos Olímpio

11/11/2019

Não é de hoje que o Sintect/AL denuncia a falta de gestão e compromisso mínimo da Superintendência Estadual em Alagoas com o CDD/Carlos Olímpio.

Desta vez estão deixando os trabalhadores num inferno, literalmente. O que era pra ser uma questão bem básica de ser resolvida, está causando um transtorno enorme para a categoria do setor. Levaram os ar condicionados para o conserto, desde a semana passada, e até o momento nenhuma previsão para retorno.

Resultado: o setor que já tem vários problemas, só faz piorar a situação para a categoria, que está passando um calor insuportável.

Como se fosse pouco, ainda tem outro problema que poderá trazer grandes riscos aos trabalhadores do setor: os extintores estão vazios. Isso é um erro gravíssimo, que pode custar vidas humanas e também todo o patrimônio da ECT.

Questões como estas jamais poderiam acontecer, ainda mais em se tratando de uma empresa que se diz "respeitar os trabalhadores". O fato é que o governo federal sucateia cada vez mais a empresa, associada a conivência e a incapacidade de gestores locais, para que possam justificar uma possível privatização. Não permitiremos.

Um possível incêndio não vai levar em consideração se os extintores estão sendo recarregados ou não. Ele pode acontecer a qualquer momento, isso não é ser pessimista, é ser prevencionista!

A pergunta que se faz é: será que na sala do superintendente tem manutenção constante do ar condicionado e extintor? Quantas vezes alguém ficou sabendo que ele trabalhou no calor?