Desorganização

18/02/2020

Transferência do setor de entrega de encomendas gera caos e prejudica clientes.

Mais uma medida administrativa da Superintendência Estadual dos Correios em Alagoas vem dando o que falar. Tudo começou quando as encomendas que eram entregues pelo CDD Reginaldo foram transferidas para ser entregues pelo CDD Mundaú. Desde então, as encomendas estão acumulando porque não pensaram primeiro em disponibilizar uma estrutura adequada para depois tomar essa iniciativa.

A desorganização impressiona quem comparece ao CDD Mundaú e se depara com o número de objetos postais atrasados. Algumas reclamações já chegaram ao Sintect-AL, inclusive de clientes insatisfeitos pelo fato de ainda não ter recebido seu objeto postal quando a entrega estava prevista para o dia 14 deste mês. O que se escuta em meio a tanta insatisfação é de que terá que se recorrer à justiça pedindo indenização pelo descumprimento do prazo prometido.

Layout do CDD errado, clientes próximos as encomendas, veículos com dificuldades para abastecer e desabastecer os objetos postais na unidade, falta de pessoal e reclamação, muita reclamação marcam um setor de trabalho sem a mínima estrutura para suportar essas mudanças.

O Sintect-AL mais uma vez lamenta a má gestão nos Correios de Alagoas e reafirma que os carteiros dos CDD’s não têm qualquer culpa pelo que vem acontecendo. O problema é da má administração na empresa e o Superintendente Estadual é quem deve responder pelo descaso que tem gerado inúmeras insatisfações na população de Alagoas. O fato é que, se as indenizações estivessem saindo do bolso dele, com certeza esses problemas não estariam acontecendo.