Sintect-AL inicia visitas setoriais na capital e interior

19/02/2020

Foto: web

Objetivo é levantar problemas e recadastrar sindicalizados

O Sintect-AL está visitando as agências postais e demais setores da capital e do interior para levantar os problemas de cada unidade e encaminhar as providências necessárias a fim de assegurar melhores condições de trabalho para a categoria. Além desta finalidade, as lideranças sindicais receberam a missão de fazer o recadastramento de todos os sindicalizados para que sejam de modo mais eficiente contemplados com os serviços e a proteção do Sindicato.

A partir deste recadastramento as ações do Sintect-AL, principalmente as judiciais, serão apenas paras os que estão efetivamente filiados ao Sindicato. Até o momento, toda ação impetrada na justiça reivindicando direitos beneficiava indistintamente os ecetistas sindicalizados e os não sindicalizados. Não será mais assim, priorizaremos a assistência sindical e jurídica somente para quem contribui mensalmente com a instituição.

Fazendo o controle mais eficiente do nosso quadro de sindicalizados será possível melhorá nossa comunicação diária, além de pontualmente acionar o Poder Judiciário pleiteando os direitos trabalhistas, cíveis, administrativos e penal (nos casos que tenham relação direta com a atividade profissional) apenas para aqueles que contribuem mensalmente com o Sintect-AL. Portanto, quem não for filiado ao Sindicato deixará de ser contemplado pelas nossas conquistas na Justiça.

Entretanto, é importante dizer que o Sintect-AL continua de portas abertas para receber aquele companheiro e companheira que ainda não se sindicalizaou para que o faça com brevidade porque neste momento de grandes preocupações juntos seremos mais fortes. Quanto aos já sindicalizados, pedimos para que fiquem atentos ao recadastramento 2020 e façam já o seu.

Clique no anexo abaixo e acesse o formulário que poderá ser preenchido antecipadamente e entregue-o à liderança sindical de seu setor de trabalho ou aguarde a visita dos liberados do Sindicato para não ficar de fora de tudo que o Sintect-AL tem a oferecer pra você.