18 de Março é dia todos nas ruas contra a destruição dos Correios

09/03/2020

O Sintect-AL e os movimentos sociais convocam os trabalhadores dos Correios para participarem, no dia 18 de março (quarta-feira), dos protestos por todo o país em defesa da democracia e dos serviços postais. Durante as mobilizações do dia 18, nossa categoria precisará estar nas ruas para exigir o fim dos ataques a assistência médica e a abusiva cobrança de mensalidade e compartilhamento da Postal Saúde.

Para isto, é imprescindível a participação dos trabalhadores dos Correios nesta ampla linha de frente contra os ataques do governo federal aos serviços postais e seus trabalhadores.

Neste momento de destruição do Estado brasileiro é preciso que cada ecetista tenha a compreensão de que esta poderá ser a última oportunidade para defender a nossa empresa e a assistência médica da categoria. Somente com esta consciência e protestando pelas ruas será possível barrar o projeto da cúpula nacional da ECT de acabar com o plano de saúde e deixar milhares de trabalhadores vulneráveis ao deficitário Sistema Único de Saúde e prestes a serem demitidos após a privatização dos Correios.

Não é mais hora de pensar quem é e não é filiado ao Sintect-AL, nem há mais tempo para a dúvida da luta. O momento é de todos terem a coragem para defender seu emprego, um Correio Público e um plano de saúde com mensalidades e compartilhamentos justos sempre levando em consideração a realidade salarial da categoria. Logo, não há outro caminho a não ser parar os Correios de Alagoas no próximo dia 18 e irmos juntos para as ruas demonstrar nossa insatisfação com os ataques coordenados pelo governo federal contra a ECT e seus trabalhadores.

A mudança está em nossas mãos. Transforme sua insatisfação em luta e, na quarta-feira (18 de março), marche conosco pelas ruas de Alagoas!