Ato público em defesa dos Correios teve a participação de diversas instituições sindicais

12/09/2020

O Sintect-AL realizou na manhã desta sexta-feira (11), ato público em defesa dos Correios e das conquistas históricas da categoria. O evento ocorreu em frente à agência central, centro de Maceió e contou com o apoio de populares que passavam pela região. A mobilização foi realizada há exatos 25 dias do início da luta grevista em defesa dos ecetistas e contra a privatização que levará a demissão de milhares de trabalhadores das áreas operacional e administrativa.

Durante a manifestação, diversas instituições sindicais se solidarizaram com a luta da categoria. CUT, Sinteal, Sintietfal, Sindiprev, Bancários, Petroleiros, Ferroviários, MTST, Sintesfal e Vigilantes fazem parte das entidades de luta que publicamente declararam apoio aos trabalhadores dos Correios.

Na parte da tarde, a audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho entre representantes da categoria e a ECT não apresentou qualquer avanço em razão da intransigência do governo federal que não negocia uma saída para o impasse gerado por ele e pela direção nacional dos Correios durante a campanha salarial.

A venda dos Correios é tida como prioridade pelo governo Bolsonaro. Multinacionais como Amazon, Alibaba e Mercado Livre estão sendo cotadas como possíveis compradoras da ECT. Entretanto, as conquistas históricas da categoria são consideradas pelo presidente dos Correios, Floriano Peixoto, um entrave que impede a destruição da empresa e a consecutiva demissão de milhares de trabalhadores postais em todo o país.

A greve continua forte e aguarda o julgamento do dissídio coletivo para que o general Floriano e o governo Bolsonaro sejam derrotados com seu plano diabólico para entregar os Correios aos especuladores de plantão e prejudicar a sociedade e milhares de trabalhadores.