(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Hoje é dia de ato público em defesa da mulher

25/11/2020

...

 

Nesta quarta-feira (25), sindicatos e movimentos sociais alagoanos participarão em Maceió, do ato público que marca o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A atividade está marcada para às 15 horas, no Calçadão do Comércio/Centro, e chamará a atenção para o problema que dizima milhares de mulheres pelo mundo.

 

Em Alagoas, um dos estados mais violentos quando o assunto é o ódio contra as mulheres, a ação tem o objetivo de cobrar soluções do poder público e conscientizar a população alagoana sobre a seriedade e importância do tema.

 

A concentração será em frente ao antigo Produban, e sairá em vigília até o Tribunal de Justiça, na Praça Deodoro. Além de Alagoas, haverá ações em todo o Nordeste, em parceria com a ONU Mulheres, alertando a sociedade e os governantes que viver uma vida sem violência é um Direito Humano que deve ser respeitado por todos.

 

Atenta as recomendações da Organização Mundial de Saúde contra a pandemia da COVID-19, a organização realizará o evento em local aberto ao ar livre. Outra orientação é para o uso de máscaras e o distanciamento social. Isso sem esquecermos da higienização das mãos com álcool em gel durante o encontro.


O Sintect-AL através da Secretaria da Mulher apoia esta importantíssima ação e orienta toda a categoria para a permanente reflexão sobre o tema no processo de construção de uma sociedade justa e igualitária para todas e todos.

 

Confira no link abaixo dez dados que mostram porque falar sobre o tema:


https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/10/10/dia-contra-a-violencia-a-mulher-10-dados-explicam-por-que-falar-sobre-isso.htm

 


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br