Furto no CDD Tabuleiro é sinal que ECT continua abandonada

06/01/2021

Foto: G1 AL

O primeiro dia de trabalho no CDD Tabuleiro era para ser de tranquilidade não fosse o furto que ocorreu no estacionamento da unidade de distribuição nesta segunda-feira (04).

Desde que a segurança patrimonial foi retirada do setor, os trabalhadores vêm perdendo o sossego e tendo prejuízos que nunca foram assumidos pela empresa. Dessa vez meliantes entraram no estacionamento do CDD e, debaixo das câmaras, levaram os capacetes dos companheiros que trabalham na unidade de distribuição.

O fato é gravíssimo e denuncia o descaso da Superintendência Estadual para com a segurança dos Centros de Distribuição Domiciliária em Maceió. O abandono do CDD Tabuleiro vai além quando diariamente veículos estranhos a empresa entram no estacionamento para fazer manobras em razão do intenso trânsito na região. Diante dessas circunstâncias, para que servem as câmaras instaladas no estacionamento e dentro do Centro de Distribuição? Elas realmente funcionam ou servem apenas para dar uma falsa sensação de segurança aos trabalhadores?

O completo abandono da ECT em Alagoas permite que qualquer vagabundo tenha livre acesso ao estacionamento do CDD Tabuleiro e constate todos os pontos vulneráveis do setor para, em seguida, praticar furtos e danos ao patrimônio dos trabalhadores ou da própria empresa. Fato lastimável que mais uma vez denuncia a tragédia dessa gestão moribunda que terminará em breve.

Infelizmente, quem deveria ter tomado providências para garantir a segurança do setor nunca fez nada. Pelo que parece, mesmo já tendo recebido cartão vermelho para deixar a Superintendência, continuará alimentando o descaso que o fez ser exonerado (vítima da própria incompetência) e se tornado um “superintendente tampão” até que o substituto chegue.

Antes da queda final, se a Superintendência quiser fazer uma gracinha, ainda dá tempo de resolver os problemas do CDD Tabuleiro e de outros setores. Isso se ainda tiver coragem, pois o que vimos ao longo desses anos foi uma administração vergonhosa do começo ao fim.