27/01/2021

Desde 2019 condicionador de ar da agência de Matriz do Camaragibe está quebrado

Há praticamente dois anos os trabalhadores da Agência Postal de Matriz do Camaragibe vem reclamando do calor insuportável dentro da agência. Para piorar, até agora a Superintendência Estadual dos Correios em Alagoas não fez nada para resolver o problema.

A situação é tão grave que uma companheira levou, por mais de um ano, um ventilador de sua casa para amenizar o sofrimento dos colegas e dos clientes em atendimento. Nesse tempo, vários pedidos foram feitos para que a Superintendência reestabelecesse a climatização do setor. Entretanto, quando a empresa de manutenção esteve no local condenou o equipamento.

Em meio a todo esse descaso da Superintendência Estadual, um fato inusitado continua ocorrendo: mesmo após condenar o aparelho de ar condicionado, a empresa contratada permanece visitando periodicamente a agência para fazer a manutenção de um equipamento que não serve para mais nada. Detalhe: a contratada recebe por cada visita realizada, mesmo sem executar o serviço de manutenção já que o aparelho não tem mais jeito.

Desse modo, a pergunta que não quer calar é a seguinte: por que uma empresa que já condenou um aparelho de ar condicionado na agência postal de Matriz do Camaragibe continua comparecendo a agência para fazer a manutenção de um equipamento que é imprestável para o uso?

Com a resposta o superintendente e o fiscal do contrato de manutenção. Outra coisa: os trabalhadores e os usuários do serviço postal no município continuam aguardando uma solução para o problema do calor gerado pela negligência dessa administração desastrosa nos Correios de Alagoas.