Desde 2019 condicionador de ar da agência de Matriz do Camaragibe está quebrado

27/01/2021

Há praticamente dois anos os trabalhadores da Agência Postal de Matriz do Camaragibe vem reclamando do calor insuportável dentro da agência. Para piorar, até agora a Superintendência Estadual dos Correios em Alagoas não fez nada para resolver o problema.

A situação é tão grave que uma companheira levou, por mais de um ano, um ventilador de sua casa para amenizar o sofrimento dos colegas e dos clientes em atendimento. Nesse tempo, vários pedidos foram feitos para que a Superintendência reestabelecesse a climatização do setor. Entretanto, quando a empresa de manutenção esteve no local condenou o equipamento.

Em meio a todo esse descaso da Superintendência Estadual, um fato inusitado continua ocorrendo: mesmo após condenar o aparelho de ar condicionado, a empresa contratada permanece visitando periodicamente a agência para fazer a manutenção de um equipamento que não serve para mais nada. Detalhe: a contratada recebe por cada visita realizada, mesmo sem executar o serviço de manutenção já que o aparelho não tem mais jeito.

Desse modo, a pergunta que não quer calar é a seguinte: por que uma empresa que já condenou um aparelho de ar condicionado na agência postal de Matriz do Camaragibe continua comparecendo a agência para fazer a manutenção de um equipamento que é imprestável para o uso?

Com a resposta o superintendente e o fiscal do contrato de manutenção. Outra coisa: os trabalhadores e os usuários do serviço postal no município continuam aguardando uma solução para o problema do calor gerado pela negligência dessa administração desastrosa nos Correios de Alagoas.