Unidade de Distribuição de União dos Palmares está abandonada

28/01/2021

Quem passa pelas proximidades da Unidade de Distribuição dos Correios em União dos Palmares se impressiona com o péssimo estado de conservação do setor postal na cidade. Muitos se perguntam como uma empresa federal chega a um nível de abandono jamais visto em governos anteriores.

Há anos o Sintect-AL vem denunciando as péssimas condições de trabalho e o abandono físico dos dois setores dos Correios na cidade. A situação piorou drasticamente na administração do atual superintendente estadual. Desde que assumiu, Edmilson Bezerra parece ter feito questão de esquecer que existem Correios na cidade e abandonou a agência e a unidade de distribuição postal no município.

A situação crítica tem levado trabalhadores a receberem cartas e encomendas debaixo de chuva em meio a insegurança do lugar. A proteção contra as intempéries está deplorável e comprova o quanto os Correios estão abandonados em Alagoas desde que o atual superintendente iniciou a administração da estatal no estado.

Próximo de deixar o cargo, Edmilson Bezerra certamente terá muita dificuldade para prestar contas do que fez de bom para os Correios em Alagoas. A bem da verdade, enquanto esteve a frente da ECT, o superintendente se associou com a negligência, a incapacidade, o desgoverno, o descaso e o abandono da maior empresa estatal no estado.

As fotos acima retratam bem o que foi sua administração. Certamente não deixará saudades em quem por anos testemunho um conjunto de mazelas que exigirá muito tempo e trabalho para serem superadas. O prejuízo gigantesco classificará Edmilson Bezerra como o pior superintendente estadual da história dos Correios em Alagoas.

Lamentavelmente não foram apenas a agência e a unidade de distribuição dos Correios em União dos Palmares que sofreram com o vazio administrativo do superintendente. Outros setores postais e quase todos os trabalhadores dos Correios em Alagoas sofreram por anos com o apagão postal liderado por quem jamais deveria ter assumido uma empresa do porte dos Correios.

Que saia o mais rápido possível e leve consigo todos os asseclas que na sua gestão foram coniventes e contribuíram para afundar a empresa em Alagoas.