03/02/2021

Todo Apoio às Lideranças Sindicais da Casal

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL) vem, através desta manifestação pública, repudiar as práticas antissindicais da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que culminaram com a demissão de dirigentes sindicais legitimamente eleitos para defender os trabalhadores desta Companhia num momento crucial em que seus serviços estão sendo privatizados pelo governo do estado.

 


Tais arbitrariedades, além de ilegais, ferem os princípios democráticos e a autonomia sindical dos companheiros e companheiras que servem a Casal. Desta forma, o Sintect-AL, enquanto instituição de classe, não admite atitudes arbitrárias contra pais e mães de família por entender que as ações prejudiciais à dignidade dos trabalhadores atentam contra a democracia, o movimento sindical e ao sagrado direito universal de organização da classe proletária.

 

O Sintect-AL se coloca à disposição do(a)s companheiro(a)s covardemente demitidos(a)s e aguarda no Poder Judiciário a devida reparação deste atentado contra a liberdade, a dignidade e a capacidade de luta de todo os trabalhadores da Casal e urbanitários de Alagoas.

 

 

Maceió, 03 de fevereiro de 2021.

 

 

 

Conselho Deliberativo do Sintect-AL

Fonte:

Comentários

  • 03/02/2021 14:40:11 João e Maria

    Parabéns ao Sintect AL pela solidariedade aos companheiros da CASAL. Eles devem ser readmitidos e quiçá, espero, serem indenizados por esse ato insano e cruel. Mais um efeito d Bozonaristas idiotas e incompetentes. FORA FASCISTAS!

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas