Live/plenária nacional: não à venda dos Correios

18/03/2021

A nossa empresa completou 358 anos de existência e no dia 20 de março, completa 52 anos que os Correios deixaram de ser um departamento para se tornar a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Em forma de luta e homenagem aos Correios, o Sintect/AL convida a todos para participarem da Plenária Nacional da FENTECT.

O evento será neste sábado (20/03), em formato virtual, a partir das 15h, com transmissão ao vivo no Facebook do Sintect/AL(@sintect.al) e com participação de trabalhadores dos Correios, lideranças políticas, parlamentares, movimentos sociais.

Após a plenária, ocorrerá o lançamento da Campanha Nacional Contra a Privatização dos Correios.

Comemorar o aniversário dos Correios é celebrar a importância do serviço postal para o povo brasileiro. Agora, mais do que nunca, precisamos estar unidos em defesa da nossa empresa, contra todos os ataques da política genocida e entreguista de Bolsonaro.

A venda dos Correios significa a precarização dos serviços postais, demissão de trabalhadores, retiradas de direitos, além do aumento das taxas dos serviços ao consumidor. O serviço postal é um direito garantido pela Constituição e precisamos estar aguerridos na defesa desse direito.

Os Correios são responsáveis pela entrega de material e livros didáticos em todas as escolas da rede pública do país. Sem a nossa empresa, as provas do Enem não chegariam a tempo e nem as eleições poderiam acontecer, já que as entregas das urnas eletrônicas só ocorrem graças à logística dos Correios.

O Sintect/AL pede o apoio de todos para que a luta contra a privatização seja mais forte que a sanha entreguista de Bolsonaro, Paulo Guedes, Floriano Peixoto e Fábio Faria. Os Correios são do povo e não desse desgoverno que trabalha para o mercado privado! Viva os Correios do Brasil! Mobilize-se! DIGA NÃO À VENDA DOS CORREIOS!

Além do Facebook do Sindicato, lembramos que os trabalhadores poderão participar do evento se inscrevendo no link que será disponibilizado. Acompanhe e contamos com a presença de todos!