Sintect/AL visita mais duas cidades para alertar sobre os riscos da privatização

06/05/2021

Nesta quinta-feira o Sintect/AL visitou mais duas cidades de Alagoas para alertar a população sobre os riscos da privatização dos Correios: Barra de Santo Antonio e Paripueira.

A continuidade das visitas, faz parte da luta contra a privatização, em que o Sindicato visitará todo o interior de Alagoas alertando a população sobre os problemas que todos terão, dentre eles o aumento de tarifas ou,pior, o fechamento de agências, causando um transtorno enorme para os moradores da localidade e região.

O Sintect/AL alertou aos moradores das duas cidades, a importância de ter a estatal Correios mantida como pública, já que é única empresa do governo federal que tem capacidade de realizar a captação, tratamento, distribuição e entrega de encomendas em todos os 5.570 municípios do Brasil.

O alerta também foi estendido para os micro e pequenos empresários que estão nas cidades, onde os diretores do Sintect/AL citaram que os Correios apoiam estes empreendedores, seja pela capilaridade no país, seja por tarifas que compensam o custo/benefício, e que com a possível privatização, eles também serão muito prejudicados.

Na Barra de Santo Antônio, o Sintect/AL também aproveitou a oportunidade e fe um ato em frente a Câmara Municipal da cidade, alertando aos vereadores para que cobrem dos seus deputados federais, que não votem pela privatização dos Correios, para evitar o fechamento da agência na cidade e que, consequentemente, eles serão cobrados pela população por isso.

Dessa forma, além da população ficar do lado dos trabalhadores, irá também cobrar dos seus representantes que não permitam a privatização da ECT, chamando a atenção de todos, e consequentemente dos deputados federais que têm ligação com os políticos da base da cidade.

A luta contra a privatização continua, mas é preciso que todos os trabalhadores apoiem e participem da luta quando necessário. Não vamos permitir a entrega da nossa empresa pelo governo bolsonaro!!! #NãoAVendaDosCorreios