Dia 29 de maio movimentos sociais e sindicais vão às ruas pelo Fora Bolsonaro

26/05/2021

No próximo sábado, 29 de maio os movimentos sociais e sindicais se concentram (com o distanciamento social, álcool 70% e uso de máscara) com a concentração a partir das 9 h na praça centenário para uma marcha em direção a praça dos martírios a a palavra de ordem é pelo Fora Bolsonaro. O Sintect/AL e outros sindicatos participarão ativamente da mobilização.

Não foi somente a Covid 19 que matou mais de 450 mil pessoas no Brasil sendo que mais de 4.600 delas moravam em Alagoas, mas sim o governo Bolsonaro com sua política de morte contra o povo brasileiro. Podemos dizer que, no Brasil, o presidente é pior que o vírus.

Os depoimentos prestados na CPI da Covid demonstram que o governo federal poderia ter evitado boa parte das mortes se tivesse comprado lotes de vacina ainda em 2020.

Mas além de vermos, por parte do governo federal, de uma ação de desdém com gravidade da pandemia ainda vemos em curso uma política que preza pela privatização do patrimônio público (venda dos Correios, Eletrobrás, Petrobrás...) e destruição dos serviços públicos com a reforma administrativa. Soma-se a isso, ao valor insuficiente do auxílio emergencial e a falta de uma política para manter o trabalho e a renda, incluindo o abandono aos micros, pequenos e médios empresários.

E é, cada vez mais, um projeto de destruição da vida da classe trabalhadora, dos indígenas, quilombolas, dos negros e negras que morrem aos milhares, todos os dias, vítima da negação da ciência, da incompetência na gestão e da indiferença de um governo que coloca, sempre, o lucro acima da vida.

O Brasil não é vítima de incompetência, mas sim de um projeto de destruição da soberania e de sua população.

É por isso, que o Sintect/AL convoca os trabalhadores e a população em geral para somar neste sábado, 29/05, as ações empreendidas em todo o Brasil na luta pelo Fora Bolsonaro, por vacina para todos já, contra a fome e auxílio emergencial de R$ 600,00.

Os organizadores do evento garantem que os atos serão realizados em locais abertos e pedem que todos os manifestantes compareçam aos atos de máscaras N95 e PFF2, usem álcool em gel e garantam o distanciamento durante a manifestação, seguindo às normas de segurança estabelecidas.