18/09/2011
Em Arapiraca os funcionários aderiram ao movimento e dezenas de carteiros se encontram em frente a agência central da cidade, Segundos o diretor do Sindicato dos Correios de Alagoas, James Magalhães de Azevedo, com a paralisação todas as correspondência sofreram um grande atraso, é necessário que a população se prepare para solicitar boletos e vias de pagamento através das empresas responsáveis , com o atraso será impossível cumprir uma agenda que já sofre atrasos devido a falta de profissionais.Segundo ele ,o trabalho de atendentes estará sendo também paralisado .
Em entrevista ao portal 96 , James falou da paralisação- (vídeo ao lado)
Os trabalhadores pedem ainda a redução da jornada de trabalho para os atendentes - de 8h para 6 horas - e contratação imediata dos aprovados no concurso. Em Alagoas, um dos principais pleitos é por mais segurança, já que o Estado encabeça a lista dos que mais registram assaltos contra carteiros, agências e veículos dos Correios.
Com a greve, os cerca de 1.100 carteiros devem cruzar os braços, deixando de entregar uma média diária de mais de 250 mil cartas e encomendas.
Através da assessoria de imprensa, os Correios, em Alagoas, pediu compreensão da população quanto aos possíveis atrasos nas entregas de correspondências durante a greve dos funcionários.
FONTE: