08/03/2016
No Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, 8 de março, as companheiras Marlene Duarte e Maria Juliana representaram as mulheres ecetistas em uma caminhada rumo ao centro de Maceió. Com organização da CUT, as sindicalistas apoiaram a luta pela conquista de direitos e pela igualdade de gênero no país.
A mobilização começou às 9h, com um café da manhã na Praça do Centenário, de onde partiu uma caminhada em direção ao centro da cidade. Segundo os organizadores, mais de três mil pessoas, de diversos movimentos do campo e da cidade, pararam as ruas de Maceió.
As companheiras Marlene e Juliana defenderam o combate à violência contra a mulher, igualdade de condições nos Correios e maior valorização da ECT em questões como condições de trabalho, saúde e reconhecimento profissional.
No âmbito nacional, as sindicalistas se posicionaram em defesa de um correio público e de qualidade e exigiram da direção da ECT maior responsabilidade na gestão da empresa. Lutamos contra o sucateamento, a falta de mão de obra, os desmandos e a má administração dos Correios. Queremos uma empresa de credibilidade, cumpridora de seu papel social e estamos muito preocupadas com os enormes atrasos e falta de planejamento que afundam a empresa e estão deixando os centros de distribuição abarrotados com tantas correspondências atrasadas. Declararam as representantes da mulher ecetista nos Correios de Alagoas.