11/11/2025
O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos de Alagoas (SINTECT‑AL) vem a público manifestar sua plena solidariedade ao Deputado Federal Paulão (PT‑AL) diante da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE‑AL), que pode ter como consequencia a perda do seu mandato parlamentar, em julgamento ocorrido em 10 de novembro de 2025.
Reconhecemos o papel histórico do deputado Paulão como representante genuíno da classe trabalhadora, destacando‑se pela defesa dos direitos dos trabalhadores, dos serviços públicos e do serviço postal em Alagoas e no Brasil.
Reiteramos a convicção da integridade do mandato de Paulão, conferido pelo voto de mais de 65 mil alagoanos, e consideramos que os trabalhadores e a população do estado perdem com qualquer enfraquecimento da representação que se pauta pela justiça social, pelos direitos humanos e pela luta dos trabalhadores de uma forma geral.
Fica claro que as circunstâncias do processo que culminou na decisão, sobretudo o fato de ter tramitado em segredo de justiça, sem plena transparência e com impedimentos à ampla defesa, conforme apontado pelo próprio presidente do TRE‑AL, foi um equívoco da maioria dos votos.
O SINTECT‑AL acompanhará com atenção os desdobramentos do caso, bem como eventual recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reafirmando seu compromisso com a democracia, com o debate público qualificado e com a manutenção de direitos políticos legítimos.
Por fim, reafirmamos ao deputado Paulão o nosso apoio incondicional e reiteramos que continuaremos juntos na luta pelos direitos dos trabalhadores, pelo fortalecimento dos Correios como serviço público e por uma Alagoas mais justa. Temos a plena confiança na justiça brasileira e a certeza de que, no fim das contas, o equívoco será desfeito, sem consequencia para o seu mandato, que foi legitimamente conquistado através da vontade do povo de Alagoas na última eleição.
Maceió (AL), 11 de novembro de 2025
Diretoria do SINTECT‑AL