10/12/2025
O SINTECT-AL repudia com veemência a proposta apresentada pela direção dos Correios ontem, na mesa de negociação, que representa um verdadeiro ataque aos direitos históricos da categoria!
A tentativa de desmonte do nosso plano de saúde, a retirada da entrega matutina, a exclusão dos 70% das férias, mudanças nos adicionais e o fim de regras consolidadas de jornada são agressões inaceitáveis à dignidade dos trabalhadores.
Mesmo diante do compromisso da categoria nas mesas de negociação, com responsabilidade e abertura ao diálogo, a empresa insiste em atitudes autoritárias, que lembram práticas da extrema-direita, contrárias à valorização do serviço público e do trabalhador.
"Não podemos aceitar nenhum retrocesso em nossos direitos já consolidados e que vieram com muita luta", afirmou a companheira Mariana Carvalho, que está representando o Sintect-AL em Brasília no comando de negociação.
No dia de hoje(10/12) haverá um grande ato no Planalto, com a participação de ecetistas de todo o país, para mostrar para a empresa e para o governo que não aceitaremos retrocessos!
Estamos prontos para a luta e, se necessário, para construir uma grande GREVE NACIONAL. Nenhum direito a menos!
✊? SINTECT-AL na luta !
Juntos somos mais fortes!