12/12/2025
A audiência de conciliação realizada ontem (11/12) no Tribunal Superior do Trabalho (TST) entre a direção dos Correios e os representantes dos trabalhadores terminou sem avanço. A empresa apresentou proposta de prorrogação do Acordo Coletivo apenas até 28 de fevereiro de 2026, sem reajuste salarial, sem reposição da inflação e sem ticket extra, o que foi rejeitado pelos sindicatos.
A direção dos Correios demonstrou mais uma vez o seu desrespeito com os trabalhadores e trabalhadoras, mesmo com o empenho do Ministro Guilherme Caputo, vice-presidente do TST, para mediar um acordo, a empresa manteve uma postura intransigente, se recusando a negociar de verdade.
As entidades representativas consideraram a oferta insuficiente e afirmaram que a categoria segue acumulando perdas enquanto a empresa não apresenta soluções concretas. Diante do impasse, os sindicatos mantiveram o indicativo de greve para o dia 16 de dezembro, quando assembleias serão realizadas em todo o país para deliberar sobre a paralisação.
O ACT atual vence em 15 de dezembro, aumentando a pressão por uma solução. Os trabalhadores defendem reposição salarial, valorização e manutenção dos direitos históricos da categoria.
O Sintect-AL convoca toda categoria à lotar novamente o Auditório Denis Queiroz na próxima terça-feira ( 16) a partir das 19h. Vamos novamente mostrar a força ecetista alagoana,caso até lá não haja avanços, a Greve será inevitável.