03/02/2026
A situação do Centro de Encomendas de Maceió é inadmissível e evidencia o descaso da gestão atual dos Correios, sob comando do presidente Emmnoel Rondon e da SE/AL. Uma foto enviada ao Sintect-AL mostra uma gambiarra de cabos que liga os computadores responsáveis pela conferência de encomendas, expondo os trabalhadores a sérios riscos de curto-circuito e incêndio.
Segundo relatos, os computadores frequentemente desligam sozinhos durante a conferência, fazendo com que todo o trabalho anterior seja perdido. Os trabalhadores são obrigados a recomeçar o serviço, aumentando a pressão e o desgaste físico e mental, sem contar o atraso no serviço.
O Sintect-AL já cobrou diversas vezes a gestão do sobre o problema, mas nenhuma solução concreta foi implementada. A administração apenas promete resolver, sem cumprir, demonstrando desrespeito com a categoria e negligência com a segurança.
O Sindicato reforça que essa situação é inaceitável, prejudica a produtividade, compromete a segurança e a saúde dos trabalhadores e ainda coloca em risco o serviço de entrega à população.
O Sintect-AL exige imediatamente a regularização elétrica e a manutenção adequada dos computadores, responsabilizando diretamente a gestão do presidente da ECT e SE/AL pelos riscos e prejuízos causados aos trabalhadores. A categoria não aceitará que vidas e direitos sejam colocados em segundo plano.