18/08/2026
A direção dos Correios apresentou uma proposta de apenas 0,87% de reajuste salarial, valor que representa cerca de 1/5 do INPC.
Isso não é valorização. É desrespeito!
Enquanto os trabalhadores enfrentam aumento no custo de vida, sobrecarga, falta de efetivo, redução de funções e deterioração das condições de trabalho, a direção da empresa aparece com uma proposta que, na prática, reduz o poder de compra dos trabalhadores.
O presidente dos Correios, Rondon, e a diretora de Gestão de Pessoas, Nathalia, indicados pelo governo Lula, precisam saber de que lado estão: os trabalhadores não são inimigos dos Correios. São quem mantém essa empresa funcionando todos os dias!
O SINTECT-AL não aceitará que os trabalhadores sejam tratados como aqueles que devem pagar a conta pela situação da empresa.
Não vamos aceitar migalhas!
Não vamos aceitar perda salarial!
Não vamos aceitar retirada de direitos!
Não vamos aceitar desrespeito!
A categoria precisa estar unida, mobilizada e preparada para reagir.
Se querem guerra contra os direitos dos trabalhadores, terão resistência !